Para que possamos avaliar se seu caso se enquadra na nossa política de trocas e devoluções, é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento tão logo verifique a existência de algum vício ou defeito nos produtos adquiridos no nosso site.
Igualmente, para podermos avaliar a sua demanda é necessário que as regras abaixo sejam seguidas, ok?
Atenção: Todo o nosso trabalho, desde a produção até o pós-venda, é feito com muito carinho, pensando na sua experiência conosco. Dessa forma, assim que você entrar em contato conosco, seu caso vai ser analisado pela sua Conselheira Pinkers! individualmente, mas já adiantamos que não serão considerados procedentes os pedidos de devolução/troca efetuados da seguinte forma:
I – Sem a prévia comunicação do vício/defeito a nossa Central de Atendimento, que além do e-mail contato@pinkeeers.com.br, está disponível para contato no número (17) 99684-5771, de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00. – Esse passo é muito importante, pois a partir desse contato, nós geraremos um protocolo de logística reversa para coletar o pedido no endereço de entrega e trazê-lo para nosso centro de distribuição.
II – se for constatada a ausência de itens/acessórios que integram o pedido.
Caso você não atenda às regras ajustadas nesses termos, nós não poderemos receber os produtos objetos da reclamação, que retornarão ao seu endereço, acrescidos do valor do frete.
1 – DIREITO DE ARREPENDIMENTO/EXPOSIÇÃO DO FLUXO LOGÍSTICO DAS DEVOLUÇÕES.
Se você desejar exercer o seu direito de arrependimento (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), é só se atentar às regras abaixo.
I – Você tem 7 dias corridos (feriados e finais de semana contam, tá?) contados a partir do recebimento do produto para nos informar o seu interesse em desistir da compra. É importante que você entenda que o direito de arrependimento só pode ser exercido dentro desse período. Passados os 7 dias, os produtos adquiridos só poderão ser devolvidos se tiverem algum tipo de vício ou defeito.
II – O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e, nos casos aplicáveis, com todos os seus acessórios.
Dá uma olhadinha no passo a passo para o exercício do direito de arrependimento:
(i) você deverá comunicar imediatamente a nossa Central de Atendimento (Lembre-se do prazo de 7 dias corridos para o contato);
(ii) sua Conselheira Pinkers! vai te passar as informações e os procedimentos que integram nossa logística de devolução dos produtos;
(iii) o produto será recolhido pela transportadora ou pelos correios e retornará para o nosso centro de distribuição;
(iv) vamos verificar se todos os passos foram seguidos e se os produtos estão conformes. Caso a análise seja procedente, nós providenciaremos a restituição do valor investido nos produtos, que variará de acordo com a forma escolhida para compra. Já te explico melhor como é feita essa restituição, ok?
Atenção: Caso seja verificada alguma inconformidade no seu pedido de restituição de valores (troca, devolução ou direito de arrependimento), esse será considerado improcedente e reenviaremos o pedido para você. (o valor do frete poderá ser cobrado)
O passo a passo acima serve, também, para os pedidos de devolução com fundamento na existência de vício/defeito de fabricação, a diferença é o prazo. As devoluções fundadas em vício/defeito podem ser feitas em 30 dias corridos, contados a partir do recebimento (art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
Ainda na hipótese de existência de vício/defeito você pode optar pelo envio de um novo produto ou pela restituição dos valores despendidos na compra. (art. 18 do Código de Defesa do Consumidor)
Atenção: Se você comprar algum dos nossos kit´s, só serão aceitas trocas ou restituição de valores se todos os produtos integrantes do kit forem enviados. Ou seja, se o kit tinha 03 potes Pinkers!, nós só aceitaremos a devolução com os respectivos 03 potes.
2 – RESTITUIÇÃO DE VALORES/ATRASO NA ENTREGA
Sobre a restituição:
2.1 – Restituição na hipótese de desistência
(i) Se você estiver pleiteando a restituição com base no seu direito de arrependimento, nós devolveremos integralmente o valor despendido na compra, inclusive o custo do frete. (lembre-se de que só serão aceitas devoluções por arrependimento nos 7 dias corridos após o recebimento)
(ii) Se você comprou por meio de boleto, pagamento em lotérica ou débito em conta, reembolsaremos a quantia na sua conta corrente.
(iii) Se você comprou com cartão de crédito, após a declaração de procedência do seu pedido de devolução, nós notificaremos a administradora de cartão de crédito ou intermediadora de pagamento para que essas operacionalizem o estorno. O prazo para efetivação do estorno depende de cada operadora/intermediadora e nós não temos nenhum tipo de gerência sobre isso.
2.2 – Restituição em outras hipóteses
(i) Se você estiver pleitando a restituição com fundamento em outra hipótese, que não o exercício do direito de arrependimento, o reembolso poderá se dar de duas formas:
(i.i) Caso o seu pedido de reembolso decorra de uma conduta imputável à Pinkers Care Suplementação LTDA., a restituição inclui o valor do frete e poderá ser operacionalizada por meio de lançamento de um crédito em sua conta corrente (compras efetuadas por meio de boleto, pagamento em lotérica ou débito em conta) ou por meio de estorno do crédito em sua fatura (compras feitas por meio de cartão de crédito). Ambos os procedimentos estão discriminados no ponto 2.1, (iii).
(i.ii) Caso o seu pedido esteja atrasado, você poderá solicitar o cancelamento desse, entrando em contato com nossa Central de Atendimento. Caso o seu pedido já esteja na rota de entrega, ainda que atrasado, é só você se recusar a recebê-lo, para que esse retorne ao nosso centro de distribuição. Somente após o recebimento no C.D., nós iniciaremos o processo de restituição dos valores que você investiu no produto.
Por fim, é imprescindível dizer que você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para que sua solicitação de cancelamento, com fundamento no atraso, seja processada. Se você não entrar em contato, a entrega será considerada como falha de logística, e não como cancelamento, e nós não poderemos devolver os valores investidos.
Atenção: Caso seu pedido de reembolso decorra de uma conduta a você imputável, incluindo, mas não se limitando a erro no preenchimento do endereço de entrega, nós não poderemos efetuar o reembolso da quantia investida.
3 – Prazos:
Pagamentos realizados com cartão de crédito: O processamento do estorno levará de 3 a 5 dias úteis, contados a partir do recebimento do e-mail com a aprovação do reembolso, e o prazo para disponibilização do crédito poderá levar até 2 faturas. Esse prazo depende exclusivamente da operadora do cartão de crédito, não sendo de nossa responsabilidade o cumprimento ou solução de problemas após o processamento do estorno.
Pagamentos realizados com cartão de crédito pré-pago: O processamento do estorno levará de 3 a 5 dias úteis, contados a partir do recebimento do e-mail com a aprovação do reembolso, e o prazo para disponibilização do crédito poderá levar até 60 dias para lançamento no extrato. Esse prazo depende exclusivamente da operadora do cartão de crédito, não sendo de nossa responsabilidade o cumprimento ou solução de problemas após o processamento do estorno.
Pagamentos realizados com PIX ou Boleto: O reembolso será feito em conta corrente, que obrigatoriamente deverá ser no mesmo CPF do responsável pelo pedido. O processamento do estorno levará de 5 a 10 dias úteis, contados a partir da aprovação do reembolso.
4 – Serviço de Atendimento ao Consumidor (Central De Atendimento)
Caso você queira tirar alguma dúvida, expor alguma reclamação, nos elogiar, ou bater um papo sobre nossos produtos e/ou funcionalidades divulgadas no site, é só entrar em contato com sua Conselheira Pinkers!, por meio do e-mail: contato@pinkeeers.com.br ou pelo telefone: (17) 99684-5771 (Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira – 8:00 às 17:00).
Se o seu contato versar sobre qualquer inconformidade encontrada nos produtos, é necessário que você tenha em mãos o produto adquirido, pois precisaremos saber a data de aquisição, o lote, o prazo de validade e outras informações importantes para o prosseguimento da sua solicitação 🙂